Passar para o conteúdo principal

Produtora de Baldur's Gate 3 não quer ser comprada

Prefere manter-se independente.

Crédito da imagem: Larian Studios

A Larian Studios, que acabou de lançar a versão final de Baldur's Gate 3 para PC, não tem planos para ser adquirida e prefere manter-se independente, apesar de reconhecer que é um belo elogio se alguma grande companhia os quiser comprar.

Em conversa com o Bloomberg, Sven Vincke, diretor da Larian, foi abordado se estaria interessado numa aquisição e pertencer a uma gigante da indústria, algo ao qual respondeu de forma negativa.

Jason Schreier perguntou a Vincke a sua opinião sobre a presença do nome da Larian na lista de possíveis compras de interesse para a Microsoft, lista de 2021 e recentemente partilhada em tribunal.

Vincke diz que é um grande elogio ser visto como interessante para uma mega companhia, mas gosta de ter o poder para tomar todas as decisões finais e deseja continuar assim durante mais tempo.

Segundo diz, além de estar altamente focado na criação de gameplay, também toma as importantes decisões sobre o futuro da companhia e diz que trabalham em prol dos jogos que estão a desenvolver.

Lê também