Passar para o conteúdo principal

Produtora de F1 Manager vai despedir funcionários

Anuncia o congelamento de investimentos.

Crédito da imagem: Frontier Developtments

A Frontier Developments é a mais recente produtora a anunciar que vai despedir funcionários e cortar nos planos de investimento.

De acordo com um comunicado apresentado hoje, a Frontier vai reavaliar a sua estrutura para congelar a contratação de novos funcionários e investimentos, e ainda cortar nos gastos.

Desde 1994, a Frontier Developments trabalha em diversos jogos de simulação como Planet Zoo, Jurassic World Evolution e Planet Coaster que conquistaram os jogadores, mas os últimos meses estão a ficar marcados por um período com desempenho financeiro abaixo do desejado.

O preço das suas ações desvalorizou mais de 80% ao longo de 2023, após o anúncio que F1 Manager 2022 não cumpriu com o desejado e que as vendas dos seus jogos, ao longo do Natal, não estiveram à altura das previsões estabelecidas.

Ao longo de 2023, companhias como Telltale Games, Naughty Dog, 343 Industries, Riot Games, Blizzard, Crystal Dynamics, Bioware e Striking Distance, entre outras mais, anunciaram o despedimento de funcionários.

Lê também