Passar para o conteúdo principal

Produtora de Greedfall 2 em tumulto

Funcionários em greve.

Crédito da imagem: Spiders

A francesa Spiders está a passar por um momento de tumulto, após 44 dos 95 funcionários anunciarem uma greve, que decorrerá entre os dias 2 e 3 de setembro.

Além de se manifestarem em frente aos escritórios da Spiders, os funcionários também vão recorrer a Minecraft para demonstrar o seu descontentamento, após as conversações com a liderança não resultarem em nada.

De acordo com uma carta escrita pelos funcionários, as negociações em torno dos salários continuam, mas as condições de trabalho estão em deterioração, a tal ponto que decidiram manifestarem-se publicamente para “forçar a gestão a agir nos melhores interesses da companhia”.

Os funcionários vão entrar em greve como protesto pelos “baixos salários, erros da gestão, falta de transparência, mau equilíbrio entre géneros, diferenças salariais, elevada taxa de pessoas que abandonam a empresa, e a recusa em reconhecer ações colectivas.”

Além disso, estes funcionários alegam que entre 2020 e 2024 a companhia num ritmo demasiado rápido, duplicou o número de funcionários e desenvolve vários projetos em simultâneo, com muitas decisões tomadas sem pensarem no que é melhor para os funcionários, como o acesso antecipado a Greedfall 2 que está marcado para setembro.

A carta dos funcionários diz mesmo que muitos na equipa de Greedfall 2 já estão esgotados e temem o que poderá acontecer nos próximos meses.

Lê também