Passar para o conteúdo principal

Produtora de Ruiner despediu 80% dos funcionários

Os despedimentos em janeiro representam 60% do total de 2023.

Crédito da imagem: Reikon Games

As más notícias em torno da indústria do entretenimento e tecnologia continuam, para marcar o início de 2024 no mesmo tom em que encerramos 2023, com despedimentos em diversas companhias e produtoras.

O dia começou com o Kotaku a avançar que perto de 4 mil pessoas foram despedidas nos primeiros 24 dias de 2024, mas nas últimas horas o número já subiu para as 6 mil pessoas que trabalhavam na indústria dos videojogos e perderam o emprego antes de janeiro terminar.

Após o Kotaku avançar que a polaca People Can Fly (Gears of War: Judgment, Bulletstorm, Outriders) e a alemã Black Forest Games (Destroy All Humans!) são as mais recentes produtoras a despedir funcionários, foi comunicado que a Microsoft Gaming despedirá esta semana perto de 2 mil funcionários, mas agora temos mais um nome.

A polaca Reikon Games, conhecida por Ruiner, faz parte da lista criada pelo Kotaku com as produtoras que estão a despedir funcionários. Segundo avançado, foram despedidas entre 60 a 70 pessoas, o que representa perto de 80% da força laboral desta produtora indie.

Com os números de hoje, perto de 6 mil pessoas foram despedidas em janeiro, 60% do valor total de 2023.

Lê também