Produtora de Wayfinder pede desculpas pelos problemas
Acesso antecipado começou de forma atribulada.
A Airship Syndicate lançou Wayfinder para a PlayStation 5, PS4 e PC em acesso antecipado, mas as coisas não correram na perfeição e isto motivou a produtora a pedir desculpas aos jogadores que já apostaram no seu action MMORPG.
Através da Steam, a Airship reconhece os problemas que estão a afetar o lançamento de Wayfinder e diz mesmo que "ontem foi uma treta. Não há outra forma de o dizer. Foi uma treta para quem comprou o Pacote de Fundador e não conseguiu jogar, e foi uma trata para nós ver os jogadores incapazes de jogar após acreditarem em nós e na nossa visão".
A Airship diz que o acesso antecipado é uma conversa entre o estúdio e a comunidade para construir o jogo em conjunto, o que os leva a apostar na transparência na comunicação. Especialmente porque as pessoas lhes confiaram o seu dinheiro e entendem essa responsabilidade.
Segundo dizem, apesar dos testes internos e betas antes do lançamento de Wayfinder em acesso antecipado, os sistemas não conseguiram aguentar tantos jogadores e além de apresentar melhorias, pedem desculpas a todos os que foram afetados pelos problemas.
A editora Digital Extremes também pediu desculpas aos jogadores pela falha das suas estruturas e asseguram que vão trabalhar para uma robusta estabilidade a longo prazo.
No entretanto, trabalham em melhorias e otimizações para Wayfinder, enquanto preparam pacotes de compensação.