Produtora de Xenoblade trabalha em novo motor de jogo
Que poderá ser usado em várias séries.
A Monolith Soft, produtora de séries como Xenoblade Chronicles da Nintendo, está atualmente a trabalhar num motor interno, que será usado para os seus futuros esforços e até para jogos de outras produtoras.
Tetsuya Takahashi e Mitsushi Inaba, COO e principal programador da Monolith, respetivamente, disseram numa entrevista que a escala dos seus jogos estão a crescer, o que os motivou a contratar mais pessoas e a fundar um departamento interno para a pesquisa e desenvolvimento de tecnologia pensada para satisfazer as suas necessidades.
Através deste motor, relata o Automaton Media, a Monolith Studio pretende algo adaptado ao desenvolvimento de um jogo de grande escala, para reduzir o tempo que os funcionários passam a usar novas tecnologias e simplificar os processos de desenvolvimento.
Inaba comentou que o motor interno que estão a desenvolver é baseado no motor criado em 2010 para o primeiro Xenoblade Chronicles, mas também o querem expandir para uso noutros jogos diferentes dos seus.
De acordo com Takahashi, é difícil criar e manter um motor interno, mas é algo necessário pois será construído a pensar nas necessidades tão específicas dos jogos Monolith Studio.