Produtora dos primeiros Assassin's Creed fala sobre a sua saída da Ubisoft
Jade Raymond vai à procura do seu próximo grande desafio.
Depois de trabalhar durante mais de uma década na Ubisoft, onde exerceu o cargo de produtora de séries tão bem sucedidas como Assassin's Creed ou Splinter Cell, Jade Raymond decidiu abandonar a companhia no final do ano passado sem esclarecer muito bem porquê. Ainda para mais quando naquela altura exercia funções de directora da Ubisoft Toronto.
Sem dar muitos detalhes, Raymond explicou que acima de tudo procura novos desafios a nível profissional num ambiente diferente.
"Sou uma pessoa que adora mudanças e que gosta de se colocar em situações completamente loucas e difíceis," comentou ela em entrevista com o Polygon.
"Quando começámos a trabalhar em Assassin's Creed disse para mim: 'Tudo bem, vamos criar uma nova licença criativa. Vamos construir um motor que a Ubisoft vai utilizar nos jogos da nova geração. Nem sequer sabemos como vai ser o hardware destas plataformas; simplesmente vamos criar o motor'. E eu gosto desse tipo de coisas," afirmou Raymond.
Quando à equipa de Toronto e à Ubisoft em geral, Raymond só tem elogios a tecer. "Adoro verdadeiramente toda a equipa que construímos juntos em Toronto. Acho que vou dizer sempre 'nós' quando falar sobre o estúdio porque eu fui parte dessa criação." Além disso, ela reconheceu que se sente como parte da família Ubisoft com a qual trabalhou durante dez anos.
Então mas porque é que decidiu sair? Raymond explicou que, "Eu sentia que tinha muitas oportunidades na Ubisoft, mas já não eram na verdade grandes desafios para mim. E eu não gosto de me sentir confortável. Penso que ainda há muito trabalho que precisa ser feito nos jogos, e tudo está a mudar muito rápido. Tu precisas de estar no ponto para continuares a manteres-te actualizado e fazer coisas boas, e eu apenas pensei que chegou a altura de procurar o meu próximo grande desafio noutro lugar."