Produtores da série Like a Dragon: Yakuza não deixam os atores jogar os jogos
Para uma interpretação original e autêntica.
A adaptação para série televisiva da famosa série de jogos Yakuza, intitulada Like a Dragon: Yakuza, está a despertar grande curiosidade. No entanto, a produção já confirmou algumas omissões dignas de registo. Entre as ausências estão as famosas sessões de karaoke, um elemento icónico dos jogos, bem como a ausência de personagens excêntricas que se tornaram numa marca registada da saga Yakuza.
Estas escolhas levantaram questões sobre a forma como a série televisiva irá tratar o universo e a dinâmica da saga Yakuza. Uma revelação que pode surpreender muitos, foi a de que os atores principais, Ryoma Takeuchi e Kento Kaku, que interpretam Kiryu e Akira Nishikiyama, respetivamente, nunca jogaram os jogos da série. Esta informação levanta questões sobre a fidelidade da adaptação à essência dos jogos e sobre a forma como os atores interpretarão personagens tão conhecidas sem experiência direta do material original.
Numa entrevista exclusiva ao GamesRadar+, os atores revelaram que os produtores da série optaram por uma abordagem singular, encorajando os atores a não se basearem nos jogos para construírem as suas personagens. Esta decisão, embora possa parecer invulgar para muitos, tem como objetivo garantir uma interpretação mais original e autêntica das personagens, sem se cingir rigidamente aos moldes estabelecidos nos jogos.
"Queríamos oferecer aos espectadores uma experiência nova e emocionante", disse Takeuchi. "Embora eu tivesse ouvido falar muito dos jogos, a equipa acreditava que uma abordagem mais livre nos permitiria criar personagens mais complexas e memoráveis." Kaku confirmou a afirmação, acrescentando que a intenção era "respeitar a essência da história, mas, ao mesmo tempo, trazer uma nova perspetiva para as personagens".
Com estreia marcada para 24 de outubro no Prime Video, Like a Dragon: Yakuza é uma adaptação ousada e arrojada, suscetível de despertar a curiosidade dos fãs de longa data da franquia e do público em geral. A decisão de não utilizar os jogos como referência para a construção das personagens pode ser um tanto questionável, mas os produtores creditam que é a melhor forma para criar uma autêntica e capaz de conquistar novos públicos.