Produtores de Titanfall 2 não vêem problemas na data de lançamento
Foi criticada recentemente por analistas.
Titanfall 2 foi lançado esta semana e poderá ficar abafado por dois dos colossos do género de acção na primeira pessoa: Battlefield 1 e Call of Duty: Infinite Warfare. No entanto os responsáveis pelo jogo não acreditam que isso vá ser um problema.
Drew McCoy, produtor do jogo, não se mostrou muito preocupado e explicou que não sabe de onde surgiu a decisão da data de lançamento, ele sabe apenas que a data foi decidida há muito tempo e que não iriam mudá-la.
McCoy referiu que a equipa está focada no seu próprio trabalho e não em ver o que os outros estão a fazer. "O objectivo é lançar um jogo com o qual estejamos felizes, onde possamos divertir-mo-nos jogado e que nos faça sentir orgulhosos. Enquanto conseguirmos isso, penso que encontraremos público. Não importa quando seja lançado, os bons jogos fazem-se ouvir".
Há dias os analistas não se mostraram tão optimistas quanto o pessoal da Respawn Entertainment, estúdio responsável pelo jogo.
Doug Creutz, analista da Cowen & Company, afirma que as previsões de venda para Titanfall 2 fiquem-se pelos 5 a 6 milhões de unidades, em comparação com as previsões que apontavam para os 9 milhões.
"Acreditamos que o jogo está preso entre Battlefield 1 e Call of Duty: Infinite Warfare. Suspeitamos que a EA acreditou que publicando dois videojogos de tiros junto a Call of Duty, podia fazer frente ao seu concorrente mais directo, mas em vez disso a EA parece que acabou por dar um tiro no seu próprio pé".