Passar para o conteúdo principal

Programa Youtube da Nintendo gera confusão

Nintendo foi obrigada a esclarecer as regras.

O programa Youtube da Nintendo está a gerar confusão entre os utilizadores, obrigando a Nintendo a explorar mais claramente como funcionam as regras e quais os passos a seguir para ser aprovado.

Na mensagem publicada no site do programa, a Nintendo começa por avisar que está a receber um volume inesperado de registos para o programa, o que está a atrasar o processo de aprovação de canais e vídeos (a Nintendo tinha prometido que isto não demoraria mais do que dois ou três dias).

Sobre as regras, a Nintendo sublinhou que os canais que sejam submetidos para aprovação só podem conter vídeos da lista de jogos aprovada pela Nintendo (que deixa de fora bastantes jogos do seu catálogo). Se o canal tem vídeos de jogos não-presentes na lista, terão que ser apagados para que o canal possa ser aprovado. O mesmo vale para os vídeos submetidos individualmente, que só podem ser de jogos selecionados pela Nintendo.

Tal como revelado antes, os vídeos individuais recebem 60 porcento das receitas geradas em publicidade no Youtube, enquanto que os canais recebem 70 porcento por cada vídeo.

Recentemente este programa da Nintendo foi duramente criticado por PewDiePie, o maior Youtuber do mundo.

Lê também