Project Cafe sem Mario no lançamento?
Analistas acreditam que sim.
O analista comercial Asif Khan, da consultora Panoptic Management, falou com o Industry Gamers sobre o lançamento da Project Cafe, previsto para 2012, e previsivelmente sem um Mario que acompanhe a consola.
O que alguns jogadores vêem como algo negativo, o analista diz não ter muita importância. Uma vez que para Khan a Nintendo poderá gozar de um excelente lançamento da sua próxima consola até mesmo sem o personagem de Miyamoto.
"miyamoto é um perfeccionista e não vai laçar um jogo mau ou medíocre de Mario. É muito provável que a Project Cafe seja lançada sem um Mario. Sempre podem resolver a situação se criarem jogos que sejam atraentes para os primeiros compradores. Espero ouvir notícias sobre exclusividades da Nintendo de companhias como a Rockstar, Epic ou Valve. Isso atrairia os jogadores hardcore que estiveram de costas voltadas com a Wii," explicou o analista comercial.
Outros analistas como Billy Pidgeon e Jesse Divnich também concordam com a opinião do seu colega.
"Mario é uma grande PI. A Project Cafe poderá ser lançada sem Mario. Não saberemos mais anda até à próxima semana, mas um jogo de Mario no lançamento não seria o suficiente para promover as vendas do sistema," expôs Pidgeon, que dúvida actualmente da potência comercial do famoso canalizador.
Divnich, por seu lado, compara o lançamento da Project Cafe com o da Nintendo DS, que contou com um remake de Mario 64 e não com um novo Mario, e estima que a Nintendo vai lançar a nova aventura do personagem quando tiveram já uma boa base de consolas vendidas.