Project CARS usa o sétimo núcleo da Xbox One
Até há bem pouco tempo os produtores só podiam usar seis dos oito núcleos da consola.
Project CARS parece ser um dos primeiros jogos a tirar partido do sétimo núcleo da nova consola da Microsoft.
Até há bem pouco tempo os estúdios só podiam fazer uso de seis dos oito núcleos da Xbox One, agora já é possível usar o sétimo e a Slighly Mad Studios irá usá-lo para processar o áudio, sintetizar os sons dos motores e oferecer vegetação mais detalhada.
Por outro lado foi especificado que tanto a versão Xbox One como a PlayStation 4 vão usar filtros anisotrópicos 8X, para melhorar a qualidade de imagem, e técnicas de motion blur, sendo estas versões comparáveis às configurações de nível gráfico médio do PC.
Esta revelação foi feita por um produtor da Slightly Mad Studios que, através da secção de comentários no artigo publicado pelo Digital Foundry, na Eurogamer.net, revelou alguns detalhes de como o jogo está a desenvolver-se nas versões consola.
O produtor revelou também que a versão final de Project CARS na PS4 e Xbox One terá um melhor desempenho no rácio de fotogramas por segundo e que no geral o jogo será mais fluído.
Project CARS vai chegar no início de maio, nas versões PC, PS4 e Xbox One. A versão Wii U será lançada mais tarde.