Passar para o conteúdo principal

Project Natal com grande apoio da indústria

Tecnologia já está nas mãos das produtoras.

A tecnologia de Project Natal tem vindo cada vez mais a convencer os profissionais do entretenimento digital. A Microsoft aproveitou o Tokyo Game Show para oferecer a sua visão sobre o esperado periférico, que estará disponível nas lojas no próximo ano, indicando que as companhias como Activision Blizzard, Bethesda, Capcom, Disney Interatcive, Electronic Arts, Konami, MTV Games, Namco Bandai, SEGA, Square Enix, THQ e Ubisoft já a têm nos seus estúdios.

"O Project Natal oferece à indústria e aos criadores, a liberdade de desenvolver novas experiências e de contá-las de uma forma nunca antes vista," comentou Don Mattrick, vice-presidente de entretenimento interactivo da Microsoft.

"O apoio e a criatividade destes parceiros mostra o entusiasmo que Project Natal tem vindo a gerar entre as mentes mais brilhantes da indústria e demonstra que a Xbox 360 não oferece apenas os melhores jogos e entretenimento de hoje, mas também lidera na inovação e nas novas formas de entretenimento do futuro," acrescentou ele.

"Com Project Natal, a Microsoft pode mudar o modo de se jogar aos títulos desportivos," comentou Peter Moore, presidente da EA Sports. "Na EA, algumas das nossas melhores equipas estão a testar esta nova ferramenta para poder oferecer um sopro de ar fresco em géneros como a condução e os desportos."

"A Activision está motivada pela inovação que Project Natal irá trazer para a indústria e no modo em como os jogadores poderão usufruir dos videojogos. As nossas equipas estão a trabalhar com os kits de desenvolvimento para explorar novas possibilidades criativas que esta tecnologia pode oferecer," comentou Dusty Welch, vice-presidente e director editorial da Activision Blizzard.

"Acredito plenamente que Project Natal vai aumentar as possibilidades nos videojogos. Trata-se de outro grande ponto a favor da Xbox 360 e que mostrará o grande entretenimento que os jogadores podem encontrar," comentou Keiji Inafune da Capcom. "Pessoalmente, também estou muito entusiasmado com o Project Natal. Vai inspirar as mentes criativas e vai trazer novas formas de jogar e muitos surpresas para os fãs da Xbox 360, ajudando na criação de conteúdos completamente originais. Sem dúvida que as pessoas estão ansiosas por experimentar o Projet Natal."

"A Ubisoft vê grandes oportunidades com o Project Natal. Com a câmara a 3 dimensões, o teu corpo é o comando," comentou Yves Guillemot, director da Ubisoft. "Todos os potenciais jogadores que não sabem utilizar um comando verão como essa barreira foi eliminada. A Ubisoft está a aproveitar esta grande evolução para desenhar novas formas de jogar e atrair ainda mais pessoas para o mundo dos videojogos."

Lê também