Natal utiliza 10-15% dos recursos da 360
Reconhece movimentos em 10 milissegundos.
Segundo um recente relatório, Project Natal irá utilizar cerca de 10-15% da capacidade de processamento da Xbox 360. O objectivo passsa por criar um software que utilize o mínimo possivel dos recursos da consola, para não afectar de forma negativa os jogos.
"Natal tem que trabalhar no hardware existente sem retirar muito processamento aos produtores de videojogos," palavras de Alex Kipman, líder do projecto.
Eles conseguiram comprimir o software até 50MB, este consegue reconhecer 31 partes do corpo em qualquer frame de vídeo, as posições são reconhecidas em apenas 10 milissegundos.
"Quando treinamos este 'cérebro' estamos a dizer-lhe: isto é a cabeça, isto é o ombro. E estamos a fazer isto em milhões de frames. Quando vê uma nova imagem pode dizer-nos a probabilidade com que está a observar uma certa parte do corpo baseado nas informações históricas. Posiciona correctamente a tua mão mesmo que esteja por detrás do teu corpo. Sabe que a mão só pode estar num determinado sítio." disse Alex Kipman.
A Microsoft anunciou, neste semana, que Project Natal irá chegar até nós no final de 2010.