Project Scorpio não estará limitada pelos jogos da Xbox One
Spencer fala sobre o escalonamento dos jogos.
Phil Spencer, o patrão da divisão Xbox, voltou a falar sobre a Project Scorpio, afirmando que o facto dos jogos também saíram na Xbox One não significa que não irão explorar o todo o potencial da nova consola.
"Ouvi várias vezes que há quem pense que iremos limitar o potencial da Scorpio obrigando as produtoras a continuar a dar suporte à Xbox One original," comentou Spencer em entrevista com a revista Game Informer.
"Mas quem quer que tenha jogado no PC sabe que os PC têm os requisitos mínimos, os recomendados e com tudo no máximo. E não acredito que alguém diga, 'Uau, Battlefield com as suas opções gráficas no máximo não é tão bom como deveria ser porque o fizeram para poder ser jogado nos PC menos potentes'. Os produtores sabem como criar jogos escalonados. Eles já fazem isso".
A Project Scorpio será a consola mais potente de sempre com 6 teraflops e uma CPU de 8 núcleos, permitindo que os jogos tenham resoluções 4K sem sacrifícios visuais. O lançamento está previsto para o final de 2017.
Recentemente foi confirmado que a Project Scorpio também será retrocompatível com os jogos da Xbox 360.