Projeto da Double Fine será em 2D
Tim Schafer e Ron Gilbert falam sobre o jogo.
Segundo a Double Fine o sue próximo jogo de aventura que foi financiado pelos jogadores será criado em 2D tradicional.
Tim Schafer, líder do estúdio, em conversa com Ron Gilbert, veterano criador de jogos de aventura, falou sobre alguns dos pontos do projeto.
"Uma das razões pela qual eu fiquei entusiasmado em fazer um jogo de aventura foi trabalhar com Nathan Stapley que para mim é um artista e tem uma excelente forma de pintar," explicou Schafer.
"Uma das coisas que senti falta nas aventuras gráficas em 2D é que poderás ter um grande artista a expressá-las diretamente no ecrã; sem teres que te preocupar com a tecnologia 3D nem qualquer outra tecnologia complicada que poderá mudar ou alterar a sua visão."
"Por isso eu gosto da ideia de cenários pintados à mão. Depois trata-se apenas de uma questão de saber se os personagens deverão também ser eles pintados e animados à mão."
Gilbert parece ir ao encontro das ieias de Schafer.
"Penso que devia ser tudo em 2D. Da velha escola," respondeu ele. "Penso que é muito mais interessante que o 3D. O 3D oferece muito mais mas para um projeto destes, devíamos fazer algo que realmente desse enfâse à arte do artista. Penso que o 2D permite-nos fazer mais isso."
De relembrar que inicialmente Schafer tinha pedido um apoio para financiamento deste jogo de 400 mil dólares, no entanto a comunidade participou em massa e neste momento o criador de Psychonauts já tem ao seu dispor mais de 2 milhões de dólares.