Rumor: projeto The Last of Us multiplayer está parado
Naughty Dog despede funcionários a prazo.
A indústria dos videojogos está a passar por uma nova vaga de despedimentos e de acordo com informações não oficiais, a Naughty Dog da PlayStation Studios é a mais recente a despedir funcionários.
De acordo com o Kotaku, os responsáveis pela Naughty Dog informaram 25 funcionários não efetivos em departamentos como arte, produção e especialmente controlo de qualidade, que os seus contratos não serão renovados e vão ficar sem trabalho.
Os seus contratos terminam em outubro e terão de trabalhar as próximas semanas com o conhecimento que os dias na Naughty Dog estão contados.
O Kotaku diz ainda que as suas fontes partilharam ainda que o projeto multiplayer no universo The Last of Us está congelado. Não foi cancelado, mas atualmente está parado. Esta informação reforça o que o Bloomberg disse em junho, quando comunicou que a Bungie colocou imensas interrogações sobre o trabalho da Naughty Dog.
Ao longo de 2023, companhias como a 343 Industries, Electronic Arts, Ubisoft, Epic Games, Team17, Creative Assembly e Embracer já sofreram despedimentos, no caso da Embracer foram encerrados estúdios.