Projetos cancelados da PlayStation 3 vêm ao de cima
Estúdio de Cambridge revela quatro jogos cancelados.
Jason Wilson, o diretor de arte no estúdio de Cambridge da Sony, revelou no seu blog vários projetos PlayStation 3 que foram cancelados pela Sony.
O primeiro era Simian, um jogo de 2005 que tentava usar o PlayStation Eye para interagir com macacos alienígenas. Uma demo chegou a ser criada, em que o jogador conseguia comunicar com um dos macacos através de reconhecimento de gestos e comunicação verbal limitada.
Simian foi cancelado quando ainda estava em pre-produção, com o motivo provável a ser a grande ambição que tinha para a tecnologia da época. A tecnologia de Simian acabou por ser usada em EyePet.
Manhattan, um FPS com elementos de estratégia, um foi outros dos jogos cancelados. A ideia deste jogo de 2006 era criar um Survival Horror em Manhattan, adoptando uma estória semelhante à de 28 Days later, em que a população é transformada em zombies através de um vírus. O jogador teria que tentar escapar deste caos e salvar o maior número de sobreviventes possível, fazendo-os chegar a um local seguro.
Revolution 4, também de 2006, era um FPS localizado no Reino Unido no meio de uma invasão de extra-terrestres semelhante à de War of the Worlds. O projeto acabou por ser cancelado porque Resistance: Fall of Man já estava em produção e tinha precisamente o mesmo conceito.
Zodiac Assassin foi o último jogo a ser revelado no blog. A ideia para Zodiac Assassin veio de James Shepherd, o diretor do estúdio, que queria fazer um jogo parecido com Kill Bill. No papel principal estaria uma personagem do sexo feminino perita em assassinar pessoas e disfarces.
O projeto foi cancelado porque a Sony decidiu comprar Heavenly Sword da Ninja Theory, que já insistia nas artes marciais.