Passar para o conteúdo principal

Protótipo da Steam Box será mostrado dentro de alguns meses

Valve está a tentar eliminar os problemas de barulho e aquecimento.

A Valve vai entrar finalmente no mercado das consolas com a Steam Box, mas há bastantes incógnitas em relação a esta "caixa mágica" com a qual pretende fazer concorrência à PlayStation 4, nova Xbox e Wii U.

Está confirmado que a Steam Box será baseada no Piston, um pequeno computador desenvolvido especificamente para a sala-de-estar pela companhia Xi3Corporation, na qual a Valve investiu. Mas desconhece-se o hardware que estará dentro da pequena caixa.

Todas estas dúvidas deverão ser esclarecidas quando a Valve mostrar alguns protótipos aos consumidores nos próximos meses. Foi isto o que Gabe Newell disse ao BBC News

No decorrente momento, a Valve tem que resolver problemas como o barulho e aquecimento da Steam Box, "um desafio na sua construção".

A Valve também tem ainda que decidir se incluirá ou não sensores no controlador para medir os estados corporais no jogador, que seria uma vantagem para um jogo como Left 4 Dead.

"Precisas de poder medir o quão entusiasmado o jogador está - qual o seu ritmo cardíaco, coisas assim - para oferecer uma nova experiência de cada vez que se joga," explicou.

A maior incógnita é o preço, o qual a Valve ainda não revelou, mas uma coisa é certa, ao contrário da Sony, Microsoft e Nintendo, não poderá vender a consola com prejuízo e recuperar o dinheiro perdido ao longo do ciclo de vida.

Lê também