Passar para o conteúdo principal

PlayStation 6 poderá chegar mais cedo que a nova Xbox

Tudo devido ao contrato com a AMD.

Crédito da imagem: Microsoft

De acordo com uma recente declaração do podcaster Moore's Law is Dead, divulgada pelos nossos colegas do Eurogamer, foi sugerido que o lançamento da próxima consola da Microsoft poderá sofrer um atraso em relação à consola da Sony, devido a um atraso na assinatura de contratos com o parceiro tecnológico AMD.

De acordo com o podcaster, a Microsoft tem explorado ativamente as opções com a Intel e até com a NVIDIA para a sua consola de próxima geração. No entanto, até há um mês atrás, a Microsoft não tinha finalizado qualquer contrato com a AMD para a consola da próxima geração. Em contrapartida, a Sony assinou vários contratos pós-PS5 com a AMD, o que indica a existência de uma fase avançada de desenvolvimento para as futuras consolas PlayStation.

Embora não seja invulgar a Microsoft explorar várias opções antes de chegar a acordo com a AMD, o atraso na confirmação do acordo levou à especulação de que a Microsoft estava indecisa ou a negociar um acordo mais vantajoso. A Intel, ao tomar nota do interesse da Microsoft, terá alegadamente considerado a possibilidade de fornecer o silício a um preço igual ou inferior ao custo para garantir o negócio.

O atraso no processo de tomada de decisões colocou a Microsoft potencialmente em posição de desvantagem em relação à Sony em termos do desenvolvimento das consolas. Informações recentes sugerem que a Microsoft retomou as negociações com a AMD e está agora na fase inicial de conceção. Apesar do contratempo, a Microsoft continua a ter a possibilidade de recuperar o atraso em relação à Sony, mas o lançamento da Xbox da próxima geração poderá ser mais tardio do que o previsto e poderá enfrentar restrições de tempo no desenvolvimento.

Lê também