Próximo Gears of War será um shooter na terceira pessoa
E Microsoft interessada em levar a série mais longe.
Phil Spencer, presidente dos Microsoft Studios, utilizou a sua conta do Twitter para descansar os fãs em relação ao género que será o próximo Gears of War.
Há uns dias Spencer tinha mencionado que gostaria de ver um jogo Gears of War de estratégia, isso foi o suficiente para os fãs começarem a especular, como tal quando questionado por um fã sobre que género seria o próximo jogo da série, ele respondeu no seu Twitter que o novo Gears of War irá manter-se fiel às suas raízes, continuando a ter uma perspectiva na terceira pessoa.
Noutra ordem de ideias, Rod Fergusson, ex-produtor de Gears of War quando a série pertencia à Epic Games e o agora gestor do Black Tusk Studios, mostrou-se bastante confiante e entusiasmado com a sua nova equipa.
Em entrevista com o Major Nelson, Fergusson disse: "A equipa do Black Tusk é um grupo fantástico cheio de talento. Estou muito entusiasmado sobre aquilo que poderemos fazer com eles."
Relativamente à franquia Gears of War, que agora pertence à Microsoft, Fergusson sugeriu que poderá haver mais do que um tipo de Gears of War no futuro, dizendo até que o plano é "levar a franquia mais longe do que aquilo que fizemos com os primeiros três jogos da série."