Passar para o conteúdo principal

Próximo jogo de Fumito Ueda será muito diferente

Produtor quer distanciar-se dos seus projectos anteriores e trabalhar de forma mais rápida.

Durante uma conversa com o Eurogamer britânico o famoso produtor Funito Ueda, responsável por The Last Guardian, antecipou que o seu novo projecto irá ser diferente dos seus jogos anteriores.

Ueda reconheceu haver semelhanças entre ICO, Shadow of the Colossus e The Last Guardian. "Entre os meus últimos três jogos não havia intenção alguma que se parecessem uns com os outros. Cada vez que começo a trabalhar num jogo, acredito sempre que estou a fazer algo diferente. Mas os três acabaram por ter certas semelhanças. Há um momento em que se pode ligar um jogo com outro, mas isso não acontece na concepção do jogo, mas sim durante o seu desenvolvimento".

Por isso agora Ueda diz que irá ter outros procedimentos com o seu novo projecto. Segundo ele a ideia é começar com um protótipo em vez de uma referência visual poderosa como se de uma curta-metragem se tratasse. Uma vez que as ferramentas já existem, não precisa partir do zero, de tal forma que o desenvolvimento será mais rápido que o interminável The Last Guardian. "Gostaria acabar este jogo o quanto antes. Houve muitos problemas que alargaram a espera de The Last Guardian".

Para além disso, no passado Ueda já tinha demonstrado a sua vontade de fazer um jogo de estilo mais aberto, mas por agora temos que nos contentar em saber que há um remake do notável Shado of the Colossus em desenvolvimento para a PlayStation 4, embora Ueda aqui esteja apenas a supervisionar o seu desenvolvimento.

Lê também