Vão precisar de PS Plus para aproveitar ao máximo Bloodborne
Os modos online foram detalhados no site oficial.
À semelhança de Dark Souls, Bloodborne dá meios aos jogadores de jogar em conjunto ou de competir uns contra os outros com a invasão de mundos, mas para aproveitar tudo isto será preciso subscrição ao PS Plus.
Esta foi uma das informações que surgiu numa atualização ao site japonês (via Dualshockers). Segundo o site oficial, o PS Plus será necessário para jogar com e contra outros jogadores, menos para descarregar atualizações e ver os "fantasmas" de outros jogadores nas Dungeons.
Tanto o modo cooperativo como PVP funcionarão de modo muito idêntico a Dark Souls. Três jogadores poderão trabalhar em conjunto para derrotar o boss de uma área através dos itens “Lulling Bell”, usado pelo host, e “Small Resonant Bell”, usado pelos convidados.
Para facilitar o encontro entre amigos, há uma funcionalidade chamada "Watchword", que permite que até oito jogadores usem uma palavra-chave que ativa o matchmaking automaticamente.
Se alguns dos jogadores morrer, a sessão cooperativa terminará, mas se o boss daquela área for derrotado, serão ganhas recompensas.
A Watchword não funcionará no PVP. Para invadir o mundo de outro jogador será preciso usar o "Ominous Resonant Bell", mas parece que a presença do NPC "Bell Maiden" poderá também ativar uma invasão.
A invasão será interrompida se o jogador entra na área de um boss ou morrer. Quando a invasão for interrompida, o invasor retornará para o seu mundo sem recompensa.
Nos Chalice Dungeons veremos os fantasmas de outros jogadores naquela área, o que podará ajudar a conhecer novas estratégias e ficar ciente do perigo mais adiante.
Quando os outros jogadores morrem, ficará uma lápide no sítio (em Dark Souls eram manchas de sangue, mas a ideia é igual). Através destas lápides será possível ver como o outro jogador morreu. Também será permitido deixar mensagens para os outros jogadores.
Ainda sobre as Chalice Dungeons, haverá dois tipos: umas serão normais, e outras serão geradas aleatoriamente. As que serão geradas aleatoriamente poderão ser depois partilhadas com outros jogadores e é preciso estar online para que sejam geradas, mas depois de geradas poderão ser jogadas em modo offline.
O site menciona ainda que no dia de lançamento estará disponível uma atualização que melhorará o desempenho, estabilidade e optimizará o online.