Passar para o conteúdo principal

PS Plus Premium deixa jogadores confusos com a abordagem aos clássicos

Uns são, outros não.

Desde a renovação do PlayStation Plus em junho de 2022, quando surgiu com uma nova face, composto por 3 patamares, o serviço da Sony tem dado imenso que falar devido ao patamar superior, o Premium que permite acesso a clássicos de anteriores gerações da PlayStation.

Após meses com uma quantidade mínima de clássicos anunciados, que pouco diferenciavam este patamar Premium do Extra, o segundo patamar que permite acesso a mais jogos PlayStation 5 e PS4 ao longo do mês, a Sony voltou a gerar a confusão entre os subscritores com as novidades anunciadas ontem.

A lista de jogos PS Plus Premium inclui os 16 jogos PS5 e PS4 que serão adicionados ao Extra, juntamente com o acesso a 7 jogos que a PlayStation decidiu definir como clássicos, incluindo títulos PS4. É aqui que surge a confusão, especialmente com o trio de jogos Yakuza.

Além de Ultra Street Fighter IV e Inside, os membros Premium terão acesso a Yakuza 3, Yakuza 4 e Yakuza 5, mas não se trata das versões originais PS3 por streaming, são as versões remaster para a PS4 que, por algum motivo ficaram de fora do Extra.

Enquanto Hohokum e especialmente GTA Vice City: The Definitive Edition estão ao alcance dos jogos PS Plus Extra, a PlayStation decidiu que três jogos Yakuza para a PS4 serão apresentados apenas para membros Premium. Parece tratar-se de um incentivo extra para membros Premium e uma falta de coesão na abordagem da PlayStation, algo que tem acontecido ao longo dos meses.

Lê também