Passar para o conteúdo principal

PS Vita com 2.5 milhões em março 2012?

Sony poderá perder 45€ por consola.

Apesar da Sony não ter revelado qualquer tipo de previsão de vendas da sua próxima portátil PS Vita para este ano fiscal, os analistas nipónicos já se aventuram a dar números.

Kazuharu Miura, da SMBC Nikko Securities, estimou que a Sony venda cerca de 2.5 milhões de consolas PS Vita e perto de 7 milhões de jogos até dia 31 de março de 2012, números de vendas mais baixos do que aqueles atingidos pela 3DS.

Por outro lado, Hideky Yasuda, da Ace Securities, comentou que a resolução mais alta da PS Vita irá causar problemas aos produtores, que vão precisar de mais tempo de desenvolvimento e custos, considerando que é difícil que estes criem software se não tiverem a certeza de que a portátil vá vender bem.

Segundo a sua previsão, a Sony irá perder 5000 ienes (perto de 45€) por cada PS Vita vendida. Perdas que deverão baixar para metade um ano após o lançamento devido ao menor custo dos seus componentes.

Apesar de não ter indicado valores de vendas estimados para o corrente ano fiscal, Yasuda estima que a PS Vita venda perto de 8.5 milhões de unidades no próximo ano fiscal, que termina em março de 2013.

Lê também