PS Vita desenhada para dificultar a vida aos piratas
Sony espera que portátil dure pelo menos 8 anos.
Com o aproximar do lançamento ocidental da PlayStation Vita, é natural que Shuhei Yoshida, líder dos Sony Worldwide Studios, venha a público falar cada vez mais da nova portátil da Sony.
Em entrevista com o site Kotaku, Yoshida revelou que a Sony desenhou a PS Vita para durar pelo menos os próximos 8 anos, mostrando-se muito "confiante de que conseguimos fazer o melhor sistema PlayStation," uma consola portátil que segundo ele oferece "uma experiência que não podes conseguir em mais lado nenhum."
Uma das grandes dores de cabeça para a Sony foi a pirataria na PSP, algo que segundo Yoshida, a companhia aprendeu a lição e que agora estarão mais precavidos.
"Gosto de acreditar que com a PS Vita estamos melhor preparados e iremos continuar a lutar contra a pirataria," sublinhou ele. "Acreditamos que essa foi uma das razões pelas quais o apoio das editoras à PSP se viu afetado, foi uma dura lição que aprendemos."
Yoshida referiu também que a equipa encarregada de tornar a PlayStation 3 um osso duro de roer para os piratas é a mesma que está a criar um sistema de segurança para a PS Vita, tornando-a assim numa portátil mais segura.
A PlayStation Vita vai ser lançada na Europa no dia 22 de fevereiro.