Passar para o conteúdo principal

PS Vita fez 4 anos na Europa

Ainda usas a portátil da Sony?

A PS Vita celebrou esta semana o seu quarto aniversário na Europa.

A nova portátil da Sony chegou ao velho continente a 22 de Fevereiro de 2012 e prometia aos jogadores a experiência de uma consola caseira fora de casa. Para isto a consola vinha equipada com um grande ecrã OLED, dois analógicos e quase todos os botões encontrados no Dualshock (com a excepção dos gatilhos). Além disto, o ecrã é táctil e existe ainda um painel táctil na parte traseira.

Não há dúvidas que a PS Vita vinha apetrechada de tecnologia, e inicialmente a Sony apoiou a consola com vários jogos das suas séries principais, como Uncharted: The Golden Abyss, Resistance: Burning Skies, LittleBigPlanet, Modnation Racers, e Killzone: Mercenary, no entanto, pouco a pouco jogos como estes tornaram-se cada vez mais escassos.

Hoje a consola continua a receber apoio na forma de jogos independentes e dos estúdios japoneses, território no qual a PS Vita continua a vender bem semanalmente. No entanto, da parte da Sony, nota-se que a consola já não recebe a mesma atenção, principalmente desde que a PS4 foi lançada.

Ainda assim a PS Vita tem funcionalidades úteis, principalmente se têm uma PS4. Há vários jogos com Cross-Buy (ou seja, apenas precisam de comprar uma versão para receber as outras) e com Cross-Save, permitindo que continuem o progresso num jogo dentro e fora de casa.

Desde o lançamento que a PS Vita passou uma revisão.. A maior diferença no novo modelo está no ecrã, que passou de OLED para LCD. O preço também diminuiu. Inicialmente custava 249 euros (ou 299 no caso do extinto modelo 3G), mas hoje é possível comprar a portátil por menos de 200 euros e já com um ou mais jogos.

Tens uma PS Vita? Ainda a usas?

Lê também