Venda de PS3 bloqueada na Europa
Tribunal decidiu a favor da LG sobre o BR.
Se fizesse uma comparação rápida ao futebol, diria que a Sony é neste momento um Sporting cá da terra.
Por muito mau futebol seja praticado, a sorte não parece bater à porta do clube.
O mesmo acontece com a Sony e a PlayStation 3.
Em plena batalha contra a pirataria, agora surge outro problema, de uma outra frente.
De acordo com o Guardian, a Sony viu a venda da sua consola bloqueada em toda a Europa, pelo menos por dez dias.
O site afirma que a ordem foi dada em virtude da vitória por parte da LG, no processo envolvendo patentes do leitor Blu-ray.
O veredicto foi dado pelo tribunal civil de Haia, Holanda, em que todas as consolas importadas para a Europa serão confiscadas, isto pelo menos durante dez dias.
O site informa que "dezenas de milhares de PS3 foram apreendidas na semana passada, na Holanda, por agentes da alfândega".
Esta medida poderá fazer com que a venda de consolas na Europa pare, à medida que o stock existente escoe.
A Europa é um dos territórios em que a Sony vende mais PS3, e é dito que importa cerca de 100.000 consolas todas as semanas.
Esta medida poderá ainda aumentar, se a LG prosseguir com as intenções de simplesmente proibir a venda da PS3, algo que também está a tentar nos EUA, com a proibição da entrada no território de consolas.
A Sony irá recorrer da decisão.
Em última instância a Sony poderá pagar um valor à LG por cada consola vendida, ou seja sobre as mais de 47 milhões de consolas.
As consolas que chegam ao aeroporto holandês de Roterdão e Schiphol, estão a ser guardadas num armazém na Holanda, até que o caso seja resolvido de forma definitiva.