Passar para o conteúdo principal

PS3 condenada a ser relegada para a terceira posição

Artigo do Wallstreet journal antevê um futuro difícil para a Sony.

São tempos difíceis para a Sony, e parece que a tão esperada retoma pelas vendas da Playtstation 3 está longe de acontecer. De acordo com o Wallstreet journal, as vendas durante o mês de Novembro caíram 19% em relação ao ano anterior, enquanto que a sua rival mais directa, Xbox 360, cresceu 8%. No que toca à Nintendo Wii o melhor é esquecer porque esta joga noutra divisão, pois as suas vendas duplicaram as do ano passado.

O artigo do jornal conta que houve um sério revés para a multinacional japonesa, indicando que a sua divisão de entretenimento electrónico tornou-se na mais rentável da companhia, assim como um seguro financeiro durante os actuais tempos de crise, uma vez que os outros produtos electrónicos não têm tido resultados de vendas muito abonatórios resultando no fecho de algumas fábricas e despedimento de milhares de empregados.

Como se isso não bastasse o artigo conta que a PS3 não tem tido bons resultados financeiros devido à aposta da Sony em desenvolver uma consola com componentes de alta tecnologia, o que fez com que a companhia perdesse dinheiro nos dois primeiros anos de vida, e a obsessão de Howard Stringer, CEO da companhia, por conseguir lucro no próximo ano não fazendo intenção de reduzir o preço da consola mais cara do mercado afastou muitas pessoas.

O artigo também aponta outro factor como o facto de que, ao contrário das concorrentes, a PS3 não teve um leque de jogos exclusivos muito atractivo, perdendo até muitos exclusivos para a sua concorrente Xbox 360.

Lê também