PS3 não vai conseguir ultrapassar a 360 se não baixar o seu preço
Pachter afirma que a consola da Sony terá melhores resultados se reduzir de preço.
Mais uma vez o famoso analista volta ao ataque e faz mais uma das suas previsões. Desta vez, em declarações aos nossos companheiros do VG247, Michael Pachter afirma que as vendas globais da PS3 irão demorar pelo menos até dois anos para ultrapassar as da 360, a não ser que a Sony coloque a sua consola a um preço mais vantajoso.
Pachter disse ao site que, "Sem um preço vantajoso, eles não vão conseguir ultrapassar a Microsoft pelos menos durante dois anos. Isso quer dizer que eles vão ter que colocar a sua consola ou ao mesmo preço, ou mais barata do que a 360, para conseguirem vender mais do que eles por uma larga margem, e não estou a ver isso a acontecer este ano."
"Estou à espera de uma redução de preço, mas não será o suficiente para incrementar uma vantagem de 2 a 3 milhões de unidades."
Estas declarações foram feitas em consequência do anúncio da Sony ao revelar que já venderam em todo o mundo mais de 21 milhões de unidades.
Quando lhe questionaram se ele acreditava que a Playstation 3 iria ultrapassar a Xbox 360 em 2009, ele respondeu:
"Sem uma redução de preço, penso que não. A Microsoft está a fazer um excelente trabalho em dar-se a conhecer às pessoas, não estou a ver as vendas deles a abrandarem. Para isso acontecer a Sony teria que vender mais 5 milhões de consolas do que a Microsoft, e eles estão apenas a vencer no Japão a uma média anual de um milhão. Nos Estados Unidos estão a vender menos do que a Microsoft, e na Europa estão a ganhar terreno anualmente provavelmente por um milhão."