PS3 tem potencial para os party-games
Presidente da Sony Worldwide Studios afirma.
Jamie McDonald, presidente da Sony Worldwide Studios, afirma que a Playstation 3 tem potencial para atrair uma audiência mais generalista, novos públicos e assim tornar-se numa consola para as massas.
Numa entrevista ao site GamesIndustry, McDonald sublinhou que, apesar do seu preço, a Playstation 3 pode competir, dentro dos jogos considerados casuais, com a XBox 360 e com a Nintendo Wii.
Ao comparar com o que se passou com a Playstation 2, McDonald diz que, "Não penso que seja mais difícil. Se olhares para trás em 1999 quando apareceu a Playstation 2, lembro-me de ficar surpreendido com Gran Turismo 3 e até comentei: 'Como é que fizemos isto?"
O presidente usa o exemplo para compará-lo com a Playstation 3 e o seu lançamento. "A diferença entre a PS2 e a PSone é semelhante há existente entre a PS2 e a PS3. O ciclo de vida e a demografia das plataformas são semelhantes".
McDonald reconhece que o preço é um factor determinante na hora de escolher qual a consola a comprar, mas acredita que esse não é o ponto mais importante e sublinha a importância de trabalhar em jogos que apelem a todos os públicos.