PS3 Wand é uma plataforma independente
Pelo menos para Shuhei Yoshida.
O presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, destacou o enorme potencial que a companhia nipónica vê no seu controlador por movimentos para a PlayStation 3, chegando mesmo ao ponto de considerá-lo uma plataforma.
Em entrevista ao site Gamasutra, Yoshida comentou que, apesar de ainda estar numa primeira fase de desenvolvimento, acredita que a PS3 Wand tem um enorme potencial e vê-a como uma plataforma de hardware.
Isto porque apesar do controlador por movimentos ter sido ideia da Sony Worldwide Studios, ele acha que "tem que ser desenhado de forma a que muitos tipos de jogos diferentes de todas as companhias possam participar nesta plataforma. Não é como SingStar, onde o microfone foi desenhado para funcionar com os jogos SingStar. Decidimos que este controlador por movimentos seja um produto plataforma que funcione com uma grande variedade de produtos."
Yoshida aproveitou também para sublinhar o facto da Capcom ter querido fazer uma versão especial de Resident Evil 5 para o controlador e acrescentou que a Sony está a colaborar com várias equipas para poder cobrir diferentes tipos de jogos, que vão dos mais casuais até a outros destinados a um público mais tradicional dos videojogos.