PS4 foi a consola mais vendida dos E.U.A. em janeiro
Dying Light foi o maior lançamento do mês.
Mesmo com uma descida de preço, a Xbox One não conseguiu acompanhar o ritmo da PlayStation 4 em janeiro. Sendo assim, a consola da Sony voltou a ser a mais vendida nos Estados Unidos, pondo um fim aos dois meses consecutivos (em novembro e dezembro) em que a Xbox One foi a mais vendida.
Sobre os seus resultados, a Microsoft disse apenas que a Xbox One está a ter um excelente início de 2015, tendo vendido mais jogos por consola do que qualquer outra plataforma.
A Sony não disse nada que não soubéssemos, voltando a referir que a PS4 continua a ser a consola com mais vendas acumuladas naquele território e que 18.5 milhões de unidades foram vendidas aos consumidores desde o lançamento."
Da parte da Nintendo, a Wii U subiu as vendas em quase 30 porcento em comparação ao ano passado, enquanto as vendas de software aumentaram 45 porcento.
Super Smash Bros. para Wii U vendeu mais de 90 mil unidades durante o mês em formato físico e digital, aumentando o número total de unidades vendidas nos Estados Unidos para 1.4 milhões, e a versão para 3DS vendeu outras tantas unidades, aumentando o número total para 2.1 milhões.
Já Pokémon Omega Ruby and Pokémon Alpha Sapphire vendeu 150 mil unidades, tendo agora vendido 2.7 milhões de unidades no total.
Dying Light foi o maior lançamento do mês, ficando com o mérito de ser a nova propriedade do género Survival Horror com o maior número de vendas durante o primeiro mês. O recorde anterior pertencia a The Evil Within.
Top 10
- Dying Light (PS4, Xbox One, PC)
- Call of Duty: Advanced Warfare (Xbox One, PS4, 360, PS3, PC)
- Grand Theft Auto 5 (Xbox One, PS4, 360, PS3)
- Minecraft (360, PS3, Xbox One, PS4)
- NBA 2K15 (Xbox One, PS4, 360, PS3, PC)
- Super Smash Bros. (Wii U, 3DS)
- Far Cry 4 (PS4, Xbox One, 360, PS3, PC)
- Madden NFL 15 (Xbox One, PS4, 360, PS3)
- Destiny (Xbox One, PS4, 360, PS3)
- FIFA 15 (PS4, Xbox One, 360, PS3, Wii, Vita, 3DS)