Passar para o conteúdo principal

PS4 não consegue correr Assassin's Creed: Unity a 1080p

Isto segundo uma fonte anónima da própria Ubisoft.

A polémica em torno da resolução de Assassin's Creed: Unity na PlayStation 4 continua a dar que falar.

Para alimentar ainda mais o murmurinho, um suposto produtor da Ubisoft, que preferiu manter-se anónimo, enviou um email ao site Giantbomb (via NeoGAF) onde admitiu que a PlayStation 4 não conseguia correr o jogo a 1080p com os 30 fotogramas por segundo, independentemente do que a Sony ou a Microsoft digam.

Segundo o email do suposto produtor da Ubisoft, há 9 meses Unity corria a 9 fotogramas por segundo e como o jogo era enorme em termos de renderização, durante os últimos meses a equipa trabalhou arduamente para chegar aos 720p e 30fps. Só há poucas semanas é que conseguiram chegar a uma resolução fluída de 900p.

Estas dificuldades de optimização deveram-se ao facto de haver um grande número de detalhes no jogo e à extensão dos cenários, elementos que dificultaram o desenvolvimento nas consolas onde será lançado.

Apesar de todas as tormentas, o suposto produtor concluiu dizendo que o resultado final será um jogo com gráficos espectaculares, com cenários que terão uma profundidade e efeitos de luz nunca antes vistos.

Uma vez que se trata de uma fonte anónima e a Ubisoft ainda não se pronunciou oficialmente, este assunto deve ser tomado como mera especulação.

Lê também