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PS4 Neo e Xbox Scorpio podem criar compromissos nas consolas normais

Programador diz que é preciso ter cuidado para não se esquecerem das consolas menos poderosas.

Arran Seaton, do Monothetic Games que está a trabalhar em Beacon, disse que é preciso ter cuidado para que a PlayStation 4 Neo e a Xbox Project Scorpio não motivem os estúdios a banalizar as versões para as actuais consolas.

Enquanto uma grande parte das vozes agradece o poder extra para dar mais vida e expressão aos seus mundos, outros acreditam que com a chegada de consolas mais poderosas, os estúdios podem concentrar nelas os seus esforços e acabar por criar experiências comprometidas nas consolas que temos hoje no mercado.

"Espero que a Sony e a Microsoft mantenham uma política rígida quanto ao resultado dos jogos na PS4/XB1 originais para que tenham todas as funcionalidades e sejam o mais estável possível."

"Em termos ideias, funcionará como nas definições gráficas nos jogos PC. As consolas base vão correr no equivalente a 'medium", enquanto os jogos Neo/Scorpio podem optar por 'high/very high'. Mas na realidade, não sei se isso irá acontecer. Seria uma desilusão se os programadores decidirem usar os ganhos na performance para, basicamente, ultrapassar à força certas coisas para alcançar alvos, ao invés de optimizar com os dois modelos em mente."

Seaton diz que os estúdios poderiam pensar em fornecer opções como downsampling, anti-aliasing de melhor qualidade, e funcionalidades que pudessem melhor as versões Neo/Scorpio sem desleixar a postura perante as actuais.

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