Passar para o conteúdo principal

PS4 vendeu 8.4 milhões nos últimos três meses de 2015

E ajudou a Sony a obter um balanço positivo.

Tal como várias outras companhias, a Sony também partilhou agora os seus resultados financeiros. Depois de vários anos de perdas consecutivas, o lançamento da PlayStation 4 e o sucesso da consola ajudaram a companhia a encontrar a estabilidade.

No último trimestre, que foi de Outubro a Dezembro de 2015, a PlayStation 4 vendeu 8.4 milhões de unidades. Foi consideravelmente mais do que nos outros trimestres do ano fiscal em vigor, nos quais a consola vendeu 2 e 3 milhões, respectivamente. O aumento de vendas neste trimestre é explicado por englobar a Black Friday e a época natalícia.

Em termos de receitas geradas, houve apenas um aumento de 0.5 porcento. Apesar do aumento nas vendas das divisões Game & Network Services e Motion Pictures, o declínio da divisão Mobile Communications não permitiu um aumento substancial nas receitas globais. Ainda assim, a Sony teve um aumento de 11 porcento no lucro operativo, registando 202.1 mil milhões de ienes (aproximadamente 1.5 mil milhões de euros).

Mais concretamente sobre a divisão de Game & Network Services, verificou-se um aumento de 10.5 porcento nas vendas comparativamente ao ano passado. O aumento foi atribuído às maiores vendas de hardware e software da PS4. O lucro operativo da divisão passou de 12.6 mil milhões de ienes para 40.2 mil milhões ienes (cerca de 310.3 milhões de euros).

Nas previsões para o final do ano fiscal, que termina a 31 de Março deste ano, a Sony espera uma queda de 3.8 porcento nas receitas anuais, todavia, no lucro operacional prevê conseguir mais 251 mil milhões de ienes do que no ano anterior, totalizando 320 mil milhões de ienes (cerca de 2.5 mil milhões de ienes).

Lê também