Passar para o conteúdo principal

PS5 ainda reserva alguns segredos que não foram revelados

Nem tudo escapou para a internet.

Apesar das informações reveladas na apresentação de Mark Cerny sobre a PlayStation 5, pensada especialmente para a GDC 2020, ainda existe imensas coisas que não sabemos sobre a consola de nova geração da Sony.

Agendada para o final de 2020, a PS5 ainda está envolta em algumas incógnitas, apesar de já conhecermos as suas especificações e comando, algo que Matt Hargett salienta num recente comentário sobre a apresentação de Cerny.

Hargett, que trabalhou na Sony como Principal Engenheiro de Software para a PS5, elogiou a apresentação de Cerny e defende que seria complicado falar detalhadamente de tudo em apenas 50 minutos.

Perante uma discussão sobre o Geometry Engine e a sua relação com a Variable-Rate Shading e a abordagem da PS5 a estas tecnologias, nomeadamente a possível ausência de VRS na PS5, Hargett disse que não se deve tirar conclusões do que não sabemos.

O ex-engenheiro na PlayStation comentou que "muitas, muitas coisas não escaparam para a internet. Existem imensos segredos que estão a ser muito bem guardados :)"

Questionado sobre o porquê da Sony não ter revelado mais informações e de não ter sido mais esclarecedora na sua mensagem, Hargett relembra a dificuldade em falar de tudo sobre a PS5 nessa apresentação de 50 minutos pensada para a GDC e sugere o que já havia sugerido anteriormente pela Bloomberg, a pandemia COVID-19 teve impacto na forma como a Sony planeava promover a consola.

Lê também