PS5 chegou mais rápido aos 10 milhões de unidades vendidas do que a PS4
Apesar de existirem mais consolas fabricadas.
O analista Daniel Ahmad partilhou uma comparação entre a PlayStation 5 e a PS4 que revela o quão elevada é a procura pela mais recente consola da Sony, que desde Novembro de 2020 enfrenta problemas de stock em todo o mundo.
Em resposta à notícia que a Sony vendeu mais de 10.1 milhões de consolas PS5 nos primeiros 7 meses de vida da consola, Ahmad comentou que por esta altura da sua vida, a PS4 contava com mais de 10.4 milhões de unidades enviadas para as lojas, mas demorou mais tempo a chegar aos 10 milhões vendidas aos consumidores.
"Neste momento, tinham sido enviadas 10.4 milhões de unidades da PS4. Ainda assim, a PS4 demorou mais 3 semanas do que a PS5 a chegar aos 10 milhões de unidades vendidas aos consumidores."
"Por outras palavras, a PS4 não vendeu tão rapidamente ao consumidor quanto a PS5 está atualmente a vender."
A popularidade da PS4 é bem conhecida e descobrir que a PS5 está a vender num ritmo superior é uma informação que poderá surpreender alguns, especialmente com os problemas de escassez de componentes.
Apesar disso, a Sony diz que assegurou o número suficiente que lhe permitirá elevar para 22 milhões o número de consolas PS5 produzidas e vendidas até Abril de 2022.