PS5 Digital Edition corresponde apenas a 24% do stock de reservas, avança análise ao stock
Em algumas cadeias de lojas, corresponde a 13%.
Desde que se tornou possível reservar uma consola PlayStation 5, começaram a surgir relatos de como o modelo digital estava a esgotar incrivelmente rápido e como muitos nem sequer conseguiram reservar a sua PS5 Digital.
Após relatos de cadeias de lojas em todo o mundo ficaram sem consolas PS5 Digital Edition para reservar em apenas 3 minutos, começou a surgir a especulação que o modelo digital, que custa 399 euros, corresponde a uma quantidade pequena do stock. Essa é a razão apontada para a rapidez com que o stock esgota e não propriamente uma procura superior ao esperado ou superior à do modelo com leitor de discos.
Na semana passada, Jim Ryan foi questionado sobre o assunto e diz que a Sony ainda está a tentar prever o interesse pelo modelo digital, mas um analista diz que o stock da PS5 Digital Edition é efetivamente muito inferior ao do outro modelo.
O Ars Technica (obrigado ao VGC) decidiu falar com as suas fontes e apresentar uma análise ao stock disponibilizado para reservas e avança que apenas 24% do stock da PS5 é representado pelo modelo digital de 399 euros.
O site avança que em cadeias de lojas como a GameStop nos Estados Unidos, apenas 24% do seu stock é composto pela PS5 Digital Edition, enquanto o restante 76% é composto pela Standard Edition. Além disso, a análise ao stock partilha que a cadeia de lojas Best Buy do Canadá informou que apenas estiveram disponíveis para reserva 3 mil consolas PS5 Digital, enquanto o stock da edição normal foi de 19 mil unidades.
Jim Ryan diz que não podiam discutir o rácio de consolas disponíveis para reserva e que ainda estavam a tentar perceber o quão desejada é essa versão que permitirá apenas correr jogos digitais.