PS5 e Xbox Scarlett poderão usar SSDs NVMe da Samsung
Para reduzir drasticamente os loadings.
Durante o evento "Samsung SSD Forum 2019 Tokyo", a Samsung sugeriu que a PlayStation 5 e a Xbox Project Scarlett já estão equipadas com a sua mais recente tecnologia de armazenamento de dados.
A Sony e a Microsoft já confirmaram que as suas consolas de próxima geração vão usar SSDs e tecnologia que permitirá tornar os loadings em coisa do passado, para uma experiência muito mais fluída e dinâmica. Isso poderá ser feito com a ajuda dos SSD NVMe da Samsung.
Segundo avançado pelo Japonês PC Watch (obrigado ao Wccftech pela descoberta), Han Jinman da Samsung falou sobre as soluções de armazenamento e do uso dos SSD nos videojogos.
O director sénior de gestão da equipa de planeamento de produtos na divisão de Memória Electrónica da Samsung comentou que a elevada optimização nos SSD NVMe da companhia permitirá reduzir o tempo para iniciar um jogo e ainda os tempos de loading, dois dos principais atractivos apresentados pela Microsoft e pela Sony para as suas futuras consolas.
Jinman disse que em 2020, os SSD NVMe estarão instalados nos PCs, mas também nas consolas que serão vendidas aos consumidores e apresentou um gráfico no qual sugere a sua inclusão na PS5 e Xbox Project Scarlett.
A Samsung acredita que os SSD NVMe serão indispensáveis para sessões de jogo mais cómodas pois vão permitir um melhor e mais rápido acesso aos conteúdos dos videojogos que estão cada vez maiores.
A PS5 e a próxima Xbox chegam às lojas no final de 2020 e apesar da Samsung ter praticamente confirmado que forneceu as soluções de armazenamento para as consolas, teremos de aguardar por uma palavra oficial da Sony e Microsoft.