PS5 esgotada no Japão
SIEJ sem mais unidades para vender no lançamento.
A Sony Interactive Entertainment Japan comunicou aos consumidores japoneses que não terá mais consolas PlayStation 5 para o lançamento.
Segundo o comunicado que apresentou, todas as unidades da PS5 destinadas ao Japão já foram vendidas e não existirão unidades disponíveis nas lojas para quem não encomendou a sua.
"Devido ao elevado interesse e imensas encomendas dos utilizadores, as encomendas esgotaram o stock de lançamento," diz a companhia.
"Apesar de existirem preocupações em torno do coronavírus, não temos planos para apresentar eventos ou vender consolas PS5 nas lojas no dia de lançamento para assegurar a segurança dos clientes, vendedores e trabalhadores."
A SIEJ recomenda contatar as lojas e descobrir como os japoneses podem levantar a sua encomenda e levar para casa a sua PS5, caso não queiram esperar em casa por ela.
Recentemente, a SIE partilhou que espera vender mais de 7.6 milhões de consolas PS5 em 5 meses e que o elevado interesse visto no período de reservas é largamente superior ao que tiveram com a PS4, algo que os deixa positivos quanto a essa previsão.