Passar para o conteúdo principal

PS5 está a ser muito acessível para os produtores

Estão a conseguir colocar o código a correr facilmente na consola.

A acessibilidade de uma plataforma, de um ponto de vista técnico, é importante para atrair os produtores e editoras. No que toca a isso, a Sony já passou por uma má experiência com a PS3.

A PS3 era uma consola poderosa, mas com uma arquitectura extremamente complicada, levando a que os produtores não conseguissem extrair todo o potencial da consola. Na grande maioria dos casos, os jogos tinham melhor desempenho na Xbox 360, uma consola com uma arquitectura mais simples.

Com a PS4, a Sony não cometeu o mesmo erro e apostou numa arquitectura mais acessível para os produtores, o que deu resultados desde início. Com a PS5, a estratégia será a mesma.

Jim Ryan, o CEO da PlayStation, destacou numa entrevista com o GameIndustry a acessibilidade da PS5 para os produtores e editoras de videojogos.

"Uma coisa que me deixa particularmente optimista é o que estou a ouvir dos produtores e editoras. A facilidade com que estão a conseguir colocar o código a correr na PlayStation 5 está muito à frente de qualquer experiência que tiveram com outra plataforma da PlayStation", disse Jim Ryan.

A PS5 será lançada no Natal de 2020.

Lê também