Passar para o conteúdo principal

PS5 fica mais cara no Japão pela 3ª vez

Consolas e acessórios mais caros.

Crédito da imagem: Sony

A Sony Interactive Entertainment Japan anunciou um novo aumento no preço da PlayStation 5 no Japão. Este é o terceiro aumento no preço da consola, desde o seu lançamento em novembro de 2020, que eleva a consola para preços que os japoneses provavelmente não esperariam ver.

A partir de 2 de setembro, a PS5 passará a custar 79,980 ienes (493 euros) , um valor muito acima dos 66,980 (413 euros) que custava quando chegou às lojas, em 2020. O modelo digital vai passar a custar 72,980 ienes (450 euros), após custar originalmente 59,980 ienes (370 euros).

Isto significa que, a partir do próximo mês, a consola digital custará mais do que preço original da edição com leitor de discos Blu-ray. Ao aproximar a PS5 dos 80 mil ienes no Japão, a Sony poderá estar a torná-la demasiado cara para muitos consumidores.

A Sony Japan comunicou que este novo aumento de preços no Japão, que também será aplicado a acessórios como o Dualsense, está relacionado com o “impacto nos nossos negócios em resposta ao ambiente externo difícil, o que inclui recentes mudanças na situação económica global.”

Lê também