Passar para o conteúdo principal

PS5 lidera nos Estados Unidos

Black Ops 6 foi o mais vendido em outubro.

Crédito da imagem: PlayStation

Black Ops 6 mostrou a popularidade de Call of Duty ao surgir como o jogo mais vendido, em outubro, nos Estados Unidos, mesmo com a entrada direta no Game Pass, à frente de outras estreias como Dragon Ball: Sparking! Zero e Silent Hill 2. O contributo dos jogadores PlayStation representa 82% do dinheiro gasto em Call of Duty nas consolas.

Dragon Ball: Sparking! Zero também teve um desempenho muito forte, já é o jogo Dragon Ball mais vendido de sempre, nos EUA, e o terceiro jogo Bandai Namco mais vendido de sempre no país. Silent Hill 2 remake tornou-se no 2º jogo Silent Hill mais vendido de sempre, atrás de Silent Hill 2 original.

Num mês repleto de estreias, a lista de mais vendidos é preenchida com imensas novidades, mas não deixa de surpreender a popularidade de Metaphor: ReFantazio. O jogo da Atlus surge como o 5º mais vendido, à frente de nomes já estabelecidos, como Dragon Age e Mario Party. Sonic x Shadow Generations também está entre os 10 mais vendidos.

Num mês no qual foram gastos 4.2 mil milhões de dólares na indústria dos videojogos, um aumento de 12% sobre outubro de 2023, crescimento marcado especialmente pela venda de videojogos digitais (aumento de 27% comparado com outubro de 2023).

Os serviços de videojogos não mobile também cresceram, 16% comparado com o mesmo mês em 2023, especialmente com o contributo do Game Pass que recebeu o novo Call of Duty, que já é o terceiro jogo mais vendido em 2024, nos Estados Unidos.

Em outubro, foram vendidas mais de 604 mil consolas, com a PS5 a liderar em unidades vendidas e dinheiro arrecadado, mesmo com uma queda de 20%. As Xbox Series surgem em 2º nas duas métricas, com uma queda de 18%.

Lê também