Passar para o conteúdo principal

PS5 nos 37 milhões de unidades vendidas antes de abril é a previsão da Sony

Significaria mais de 12 milhões de unidades vendidas em 6 meses.

A Sony Interactive Entertainment acabou de revelar um alvo muito ambicioso para a sua previsão de vendas da PlayStation 5, no atual ano fiscal, que termina a 31 de março de 2023.

Hideaki Nishino, vice presidente sénrio da experiência de consumidor na SIE, falou com a Famitsu e foi questionado sobre a capacidade da Sony melhorar o stock da PS5 e ainda sobre a situação no fabrico da consola.

Nishino falou sobre as melhorias que estão a conseguir nestes últimos meses para reforçar o stock da PS5 em todo o mundo, a pensar em God of War: Ragnarok e no Natal, mas também foi questionado sobre 2023.

A Famitsu relembrou Nishino que a PS4 Pro chegou 3 anos após o lançamento da PS4 e tendo em conta que a PS5 completará 3 anos de vida em novembro de 2023, o site japonês perguntou se há algo preparado para o próximo ano.

Na sua resposta, a Nishino disse que "até ao final do ano fiscal 2022, as vendas totais vão ultrapassar os 37 milhões de unidades e acreditamos que também será um momento muito importante para a consola."

Nishino não partilhou detalhes, mas fala num ano em grande e na sua previsão, sugere que a Sony venderá 12 milhões de consolas PS5 em seis meses e alcançará o objetivo de 18 milhões de unidades PS5 vendidas entre abril de 2022 e março de 2023.

O número mais recente está nos 25 milhões de consolas PS5 vendidas até 30 de setembro de 2022.

Lê também