PS5 Pro com lançamento forte nos EUA
Preço da consola parece não preocupar os consumidores.
A PlayStation 5 Pro, lançada durante este mês, alcançou vendas iniciais sólidas, aproximando-se do desempenho do modelo PS4 Pro aquando do seu lançamento em 2016. De acordo com Mat Piscatella, analista da Circana, as vendas nos Estados Unidos têm sido “fortes”, sugerindo que o preço elevado e as críticas sobre a necessidade de um novo modelo não afetaram significativamente a recetividade inicial da consola no mercado norte-americano.
No Japão, o desempenho foi ainda mais marcante, com a PS5 Pro a liderar as vendas semanais de hardware. Foram vendidas mais de 78.000 unidades na primeira semana de disponibilidade, ultrapassando as 65.000 unidades vendidas da PS4 Pro no mesmo período. Este enorme sucesso coloca o modelo no topo da tabela de vendas de consolas, ultrapassando rivais como a Nintendo Switch OLED e a versão standard da PS5.
Para além das vendas, a PlayStation 5 Pro chegou ao mercado com um catálogo de mais de 50 títulos otimizados para tirar partido do seu hardware superior. Entre as melhorias técnicas estão a resolução gráfica avançada e ray tracing mais refinado.
A introdução da PS5 Pro resulta da estratégia da Sony de manter a sua base de utilizadores envolvida, ao mesmo tempo que expande as capacidades técnicas da sua plataforma. O desempenho inicial nos principais mercados sugere que a aposta no novo modelo poderá consolidar a posição da Sony no topo do mercado das consolas, apesar das dúvidas levantadas antes do lançamento.
(PS5 Pro also had a solid start, with units in the same ballpark as PS4 Pro's launch, but I'll break that down in more detail in a few weeks).
— Mat Piscatella (@matpiscatella.bsky.social) November 15, 2024 at 8:42 PM