PS5 Pro motiva estúdios a adiar os seus jogos
Já falam da consola na Gamescom.
A Sony Interactive Entertainment ainda não anunciou oficialmente a PlayStation 5 Pro, mas parece tratar-se de um daqueles segredos mal guardados na indústria dos videojogos, ao ponto de parecer praticamente uma inevitabilidade.
A Gamescom 2024 veio reforçar esse sentimento pois vários meios começam a referir que produtores falaram abertamente da PS5 Pro, sem sequer lhes perguntarem pela consola. Mesmo sem o anúncio oficial da Sony, alguns trabalhadores na indústria já falam como se fosse um dado adquirido.
De acordo com o Wccftech e o Multiplayer, durante entrevistas na Gamescom 2024, a PS5 Pro foi mencionada sem sequer perguntar por ela, uma vez que alguns estúdios estão a comentar que optaram por adiar os seus jogos para os lançar totalmente compatíveis com o maior poder desta consola.
O Multiplayer partilhou que numa entrevista com um produtor, cujo nome prefere não revelar, ficaram a saber que o jogo no qual trabalha foi adiado devido ao lançamento da PS5 Pro. Perante isto, o Wccftech decidiu acrescentar a sua experiência e diz que esteve numa situação similar.
Numa apresentação de um jogo na Gamescom 2024, o Wccftech escutou o produtor a mencionar que já receberam da Sony as especificações oficiais da PS5 Pro e estão confiantes que o seu jogo Unreal Engine 5 vai correr muito melhor na nova consola mais poderosa. O Wccftech diz ainda que acredita tratarem-se de dois produtores diferentes, um deles de pequena escala, o que sugere que os maiores estúdios há muito receberam a PS5 Pro.
Recentes informações não oficiais falam num anúncio em setembro e lançamento em novembro, mas por enquanto não temos informações oficiais.