Escassez de jogos PlayStation poderá atrasar a PS5 Pro
Tom Henderson decide esclarecer as suas palavras.
A Sony ainda não anunciou a PlayStation 5 Pro, mas a consola já parece figurar algo inevitável. Não sabemos o quão poderosa será ou quando chegará, mas a fonte que revelou a sua existência diz agora que o plano ainda permanece lançá-la em 2024.
Tom Henderson decidiu esclarecer o que diz tratar-se de um "comentário passivo" e sem real significado, no qual deixou no ar a possibilidade da PS5 Pro chegar em 2025.
Através do Insider-Gaming, Henderson tentou deitar água no fogo que criou, ao partilhar que não ouviu nada das suas fontes sobre adiar o lançamento da PS5 Pro. Mais do que isso, Henderson partilha que as mais recentes informações enviadas pela Sony aos estúdios sugerem que o plano ainda é lançar a consola em 2024.
Segundo diz, os estúdios continuam a enviar os formulários para certificar as suas versões PS5 Pro e todos os jogos lançados a partir de 15 de setembro serão obrigados a apresentar suporte para a versão mais poderosa da atual consola da Sony.
Henderson diz que não tem uma data concreta a partilhar, mas diz ter visto "segunda metade de novembro de 2024" quando ficou a saber da existência da PS5 Pro em 2023. No entanto, foi informado de incertezas sobre a data, uma vez que o número de jogos PlayStation que vão tirar proveito do maior poder da consola ainda é muito limitado.
Apesar disso, ainda não obteve documentos das suas fontes que mencionam o possível adiamento da consola.