PS5: Programador indie diz que prefere um SSD mais rápido a poder de GPU
"Não estou entusiasmado com resoluções estupidamente altas."
Mais uma dia, mais uma nova reacção de um programador às especificações da PS5 e da Xbox Series X. Sem surpresas, o debate de qual das duas consolas é a melhor para a próxima geração continua a gerar milhares de páginas de comentários pela Internet fora.
Jason Nuyens, fundador e programador do estúdio canadiano Breakfall (que fez jogos como Starwhal e Pizza Titan Ultra), tem publicado vários comentários no Resetera nos tópicos relacionados com as novas consolas.
Num dos seus comentários mais recentes, acerca das especificações da PS5, afirma que prefere um disco mais rápido ao poder de GPU, acrescentando que "os SSDs são o game changer desta geração".
"A disco da Xbox parece rápido! Mas não estou seguro de que é rápido o suficiente para começar a sonhar descontroladamente? Mas o disco da PS5 (e a framework / infraestrutura em redor dele) parece tão rápido que posso começar a sonhar com zero obstáculos na drive," explicou o programador.
"Pessoalmente adoro quando o novo hardware me faz pensar em grande e em novas fronteiras. Pessoalmente, não estou entusiasmado com resoluções estupidamente altas e GPUs 15% mais poderosos de momento (apesar de me ter divertido muito a trabalhar com shaders e desafios duros em renderização)."
"Gosto quando o hardware e software permitem novas formas de pensar. É uma coisa pessoal, e mais poder para ti se isso é uma coisa com a qual gostas de trabalhar," concluiu Jason Nuyens.
Os comentários deste programador parecem ir de encontro às promessas da Sony, que actualizou o site oficial da PS5 com a afirmação de que os criadores de videojogos vão poder maximizar a sua criatividade na nova consola.