PS5 revendida ao preço oficial no Japão
Aumento de stock estraga negócio aos revendedores.
A Sony Interactive Entertainment prometeu melhorar a situação do stock da PlayStation 5 em todo o mundo para o Natal de 2022 e foi precisamente isso que fez, o que resultou em mais consolas nas lojas e aumentos nas vendas em todo o mundo.
No caso dos japoneses, o próprio Jim Ryan, presidente da companhia, afirmou que era uma das principais missões e as vendas dispararam para as 70 mil unidades por semana, vendidas nas últimas semanas do ano passado. A PS5 desfrutou de algumas das melhores semanas no Japão e isto teve um forte efeito nas revendas.
Segundo partilhado por Takashi Mochizuki do Bloomberg, os revendedores japoneses estão agora a baixar o valor que pedem pelas suas unidades para o preço oficial de venda. Tendo em conta que chegaram a pedir o dobro do preço oficial, esta é uma forte amostra das melhorias no stock da PS5 nas lojas oficiais.
Vendida oficialmente por 49 mil ienes, a PS5 surge agora por esse valor ou até inferior nos sites de revenda e temos aqui uma nova amostra de como a consola poderá finalmente livrar-se de um dos principais problemas que a afetam desde novembro de 2020, o stock e revendedores sem escrúpulos.